sábado, 29 de outubro de 2011

A colcha da Terezita


Aniversário da Tê nunca passa em branco – alma festeira, ela mesma jamais permitiria. Mas, desta vez, a data redonda pedia algo mais.  Os 80 anos da Cabrita Branca mereciam um presente coletivo. Uma colcha de retalhos artesanal, cuja feitura unisse num só afago as mãos de diferentes gerações de alunos, ex-alunos e pais deste mundo à parte chamado Tearte.

Movido a afeto, o projeto decolou. Uma mãe calculou as medidas, outra correu atrás do tecido, logo retalhado no equipamento oferecido por um pai. Cada família ganhou sua fração de pano, a ser bordada com tema livre. Pais e mães leigos tiveram uma oficina expressa para aprender o bê-á-bá das agulhas, fotografada por um pai de olhar atento.

Chegaram à montagem 66 retalhos – bordados, mas também pinturas, desenhos, colagens. Catalogados pela mãe designer que editou o livro, os trabalhos foram clicados pelo pai professor de arte antes de seguirem para o mutirão das mães hábeis com a máquina de costura. Para completar a "aconchegância" da colcha, alguns outros bordados viraram almofadas.

Cada um desses retalhos contém uma cena, uma impressão, um sentimento. Somados no todo da colcha, contam uma história de gratidão compartilhada por todos que já tivemos Therezita Pagani a sinalizar, entre bobajadas e limites, que sem brincadeiras ninguém vira gente grande.

Parabéns, Tê!

2 comentários:

Nadja disse...

Oi Tê!

Pesquisando sobre um assunto, cheguei sem querer em você!
Menina, que trabalhos lindos!
Pelo jeito, você parou de postar...
Peninha!
Olha, captei algumas imagens dos seus trabalhos e vou postar no meu espaço com o devido crédito, viu?
Gostei muito dos seus trabalhos!

http://nadja-cacarecos.blogspot.com.br

Bjksss


Nadja disse...
Este comentário foi removido pelo autor.