domingo, 29 de junho de 2008

Bolsa de costura ou porta-trecos


Essa bolsinha é bem simples de fazer. Vou tentar explicar... É preciso fazer dois círculos de tecidos (duplos) de 37 cm e 24 cm. De preferência de cores contrastantes, como mostra a figura do alto. Costure os círculos de tamanhos iguais por seus lados avessos. Em um dos lados, faça um furo para desvirá-lo... Em seguida, centralize os círculos de forma que o menor fique para dentro e os lados furados também! Como se vê na foto acima. Então, faça costuras no círculo menor, como se fossem pedaços de pizzas. Para se guiar na hora de costurar, vc pode fazer riscos com aquelas canetas que depois desaparecem ou fazer vincos com o ferro! Assim, vc ficará com oito bolsinhos.... Para fechar a bolsinha, faça duas costuras paralelas a uns 2 cm da borda do círculo grande. Depois, faça um furinho e passe um barbante. Está pronta sua bolsinha.. Se for uma bolsinha de costura, faça um fuxicão de 17 cm, encha de plumante e aplique no centro do círculo menor... É uma adorável presente e muito útil também! Espero ter sido didática, já que não tenho as fotos do passo-a-passo....

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa a explicação. Só acho que seria muito bom vc tentar colocar as fotos do passo a passo, fez muita falta.
Não tenho nenhuma experiência com costura, estou começando agora e tentei fazer e não deu certo=(

Jacqueline Soier disse...

Gostei. Vou fazer a minha e depois te mostro o resultado!