domingo, 15 de março de 2009

Verde e rosa





Tons de rosa mais ousado misturados com diversas intensidades de verde: o resultado foi esta colcha para menina. Os quadros (20 x 20) foram feitos com sobras de piquê branco, com aplicações feitas à mão (técnica do caseado). Os quadros que intercalam são resultado da ótima técnica "empilhe e corte", que permite aproveitar pedaços de tecido. Dos retalhos da confecção da colcha (inclusive as sobras de piquê) nasceu a almofada em crazy, entremeada com pedaços pequenos de renda de algodão.

3 comentários:

Nina Shô disse...

Obrigada por responder aceitando minha colocação como seguidora do seu blog. Já está lá! Que tal vocês fazerem o mesmo ali, junto aos seguidores no meu blog?
Quando abri este espaço retirei muitos dos blogs que eu acompanhava e que davam uma novena de atualizações, assim os retirei e espero que utilizem este recurso que dispus. Então nos propagamos, certo? O trabalho de vocês é ótimo! Quem dera eu tivesse novamente um grupo aqui em POrto Alegre! Fomos "jogadas ao vento", como diria a velha novela O Clone! Hi,hi,hi,hi....

Unknown disse...

Rose , sem dúvida, o"verde e rosa"
tirou nota dezzzzzzz.Lindo

Unknown disse...

Adorei tudo, voces criam bordados lindissimos!!!
um bjo enorme
Bianca Mayumi