quinta-feira, 1 de maio de 2008

Costurar,bordar,remendar...


Hoje,fui com a Rose na casa da Cleide em pleno feriado para buscar a sacola que foi bordada pelas mãos do grupo "Laços e Traços "(no qual faço parte) e por algumas mãos do grupo "Mãos de Ariadne"(no qual tambem faço parte) e que foi costurada e montada em patchwork pela Cleide e Rose(que tambem fazem parte das "Ariadnes").Qual não foi a minha surpresa quando soube que a Cleide criou esse blog da noite pro dia,estimulada pelo blog montada pela Marilia do "Laços".Não tenho a menor dúvida:logo,logo a veterana "Teia de Aranha" -grupo mãe de bordado(no qual participei da criação,no final de 2001) vai tambem criar alguma forma de comunicação virtual já que a idéia existe há um tempão mas ...a nova geração nos passou a perna,graças a Deus!
Fui espiar meu caderno de anotações e tento resgatar o nascimento das "Mãos de Ariadne".Acho que foi no ano de 2004.Eu estava lá no Museu da Casa Brasileira onde penduramos 2 painéis feitos para decorar o evento "Festa do Manuelzão"(conto do Guimarães Rosa).A Mimi,minha filha,apresentou-me umas amigas(lembro da Cristiane e da Andreia) que ficaram com vontade de aprender a bordar depois que viram os tais paineis.Fui fazer oficina de bordado com elas e...não é que vieram mais meninas,jovens professoras,jornalistas,terapeutas ocupacionais e surgiu o grupo-filhote "Mãos de Ariadne" ? E eu não consegui mais ficar longe dessas meninas que,driblando o corre-corre dessa vida louca paulistana,insistem em se reunir(mesmo que esporadicamente...) para bordar ,Agora o compromisso das Ariadnes é teminar a colcha da Érica que vai se casar em novembro(aguardem as imagens). Rió

Nenhum comentário: