domingo, 11 de maio de 2008

Que chita bacana



As bolsas são minhas grandes paixões quando o assunto é costurar. Aliás, minha volta aos tecidos aconteceu justamente depois que comprei uma máquina e me atrevi a fazer uma bolsa. Digo volta porque aprendi a "mexer" na máquina muito nova, vendo a minha mãe e aprendendo com ela. Mas, enfim, depois que terminei uma pós-graduação, senti-me com tanto tempo livre que resolvi preencher esse vazio com as linhas e os tecidos.... E as bolsas foram a grande motivação. Depois, foi a vez de a chita me encantar.. Esse tecido "simples", mas carregado de tantos significados. Esse universo me encantou tanto que começo agora o mestrado em moda!

As bolsas: a base da primeira é em chita, mas as faixas são em algodão 100%. Por dentro, fiz o forro de chita. a segunda é em chita por fora, com forro de algodão. É sempre bom misturar a chita a tecidos mais nobres para dar sustentação à peça. O morim com esses florais divinos pode ser lindo, mas é bem fraco!

Nenhum comentário: