terça-feira, 13 de maio de 2008

Bordados à distância

Finalmente consegui colocar fotos do protetor de berço da Paulinha, feito pelo grupo das Ariadnes antes da minha filha nascer. Minha encomenda tinha sido de que fosse feito um bordado bem brasileiro e no grupo todos acabaram concordando que o melhor era fazer de festas brasileiras, o que achei ótimo. Quando vi o protetor pela primeira vez me emocionei muito, porque trazia muito do meu Brasil para esta vida Sevilhana e também porque era um protetor único, lindo, que sabia que continha a personalidade de cada uma do grupo através das linhas e pontos de bordado e porque era uma forma de estar perto do meu grupo de bordado.
Hoje em dia o protetor de berço virou protetor de cama, está colocado ao redor da cama da Paulinha, que se mexe muito e se acostumou demais em apoiar-se durante seu sono em diferentes partes do protetor, assim que, cresceu, foi para a cama, mas o protetor continua com ela.
Estou muito animada com esta nova fase do grupo, virtual, mas apostando que ela nao eliminará os encontros presenciais, que espero voltar a viver quando vá visitar a todas no meu Brasil. Aqui em Sevilha tento nao me afastar do mundo das bordadeiras, mas é difícil porque este bordado livre que minha mae, eu também, tanto gostamos, depende de desenhos, e, bem, nao sao meu forte. Aproveitarei estes meses em que a mestra dos bordados Rioco estará aqui, para já deixar uns desenhos e futuros projetos de bordados.
Espero que este nosso blog ajude a diminuir distâncias!!!

Um comentário:

Cleide disse...

Mirua, que bom que vc colocou as fotos. É muito legal ver a Pulinha nele, sabia? Grande beijo....