domingo, 4 de maio de 2008

Gostinho de infância

No ano passado, fiz um curso de bonecas Waldorf, cuja principal característica é ser toda feita com materiais naturais. A malha usada para fazer o corpo é de algodão cru, o enchimento é de lã de carneiro, e a lã usada para fazer os cabelos é tingida natural naturalmente. Com essas qualidades, essa boneca de pano consegue ficar com o cheirinho e o calor da criança que a recebe... É uma verdadeira terapita fazer essas boencas. Já fiz cinco... a primeira ficou para mim. É difícil abrir mão.... A gente volta a ser criança com uma delas nas mãos. Dá um trabalhão, e não adianta pressa. Ela tem um tempo de execução, porque é toda feita à mão. Ao lado, tem um álbum com algumas fases desse saboroso processo, quando eu, a cris e a rioco nos juntamos para fazer bonecas.

2 comentários:

cibele disse...

Q delicia !!! adorei. Keria fazer uma pra minha filha (5 anos). Mas os materiais são meio dificeis de se encontrar não? Porque vc nao coloca uma opção de enviar a postagem pro e-mail de amigos? Eu ia madar para minha mãe.

Cleide disse...

cibele, os materiais não são nada simples de encontrar não, mas acho que dá para a gente improvizar e fazer como quiser...
valeu a dica sobre o envio.. essa eu não conheço, vou ver como faço, abs e valeu a visita